CÃO CEGO RESGATADO TEM CÃO COMO GUIA

Foram encontrados perambulando numa Estrada em Blundeston, perto de Lowestoft no Suffolk, durante uma intensa tempestade, semanas atrás. De inicio não se percebeu a relação entre os dois cães, que não se afastavam um do outro, mas passadas algumas horas começou a ficar claro: um necessitava do outro para guia-lo.

Cherie Cootes, da Meadowgreen Dog Rescue Centre, em Hales, perto de Loddon, diz que eles não podem ser separados, e têm de ser adotados em conjunto.
Ela descobriu que Bonnie guia Clyde, que perdeu a visão devido a uma doença degenerativa, e que confia totalmente nela. Esta, quando anda, faz paragens para garantir que o companheiro a segue. Perto de Bonnie, não se percebe que ele é cego, mas se ela não está por perto, Clyde recusa andar.

Ainda não foi possível identificar o dono, nem a verdadeira identidade dos dois animais. Clyde, que parece ter cerca de 5 anos, e Bonnie, que andará pelos 2 ou 3 anos, não tinham coleiras ou chips de identificação, o que tem dificultado o trabalho do centro de resgate onde se encontram.
Até agora, não apareceu ninguém a reclamar ser o legítimo proprietário dos animais e justifique o fato de estes andarem perdidos. Desta forma, os animais continuam juntos na instituição, até que alguém os deseje adotar em conjunto.
000webhost logo