QUAIS AS MELHORES BRINCADEIRAS PARA O SEU CÃO

QUAIS AS MELHORES BRINCADEIRAS PARA O SEU CÃO

CABO DE GUERRA NÃO É UMA BOA BRINCADEIRA PARA COMPARTILHAR COM UM CÃO DOMINANTE, QUE SEMPRE QUER SER O VENCEDOR, POIS QUANDO GANHA, ELE SOBE NA HIERARQUIA DA MATILHA (FAMILIA) EM QUE VIVE, E OU REFORÇA AINDA MAIS A SUA JÁ ALTA POSIÇÃO. ESSE TIPO DE BRINCADEIRA ATÉ PODE SER COMPARTILHADA COM CÃES MENOS DOMINADORES, DESDE QUE OS HUMANOS SEJAM OS VENCEDORES.
AS MELHORES BRINCADEIRAS SÃO AQUELAS EM QUE OS HUMANOS ESTÃO NO CONTROLE.

UMA BOA OPÇÃO É BRINCAR COM UMA BOLINHA, ONDE O CÃO TEM QUE BUSCAR E LARGA-LA PARA O DONO.PARA CÃES COM DIFICULDADE DE LARGAR, OU OU QUE QUEREM QUE O DONO O PERSIGA,TENTANDO ASSIM MANDAR NA BRINCADEIRA,PODEM SER USADAS DUAS BOLINHAS.ELE SÓ GANHA UMA QUANDO SOLTA A OUTRA GERALMENTE NÃO DEMORA MUITO PARA QUE ELES ENTENDAM.

OUTRA BOA OPÇÃO É BRINCAR DE ESCONDE-ESCONDE. PODE SER UM OBJETO OU UMA PESSOA QUE O CÃO GOSTE MUITO. PODE-SE BRINCAR DENTRO OU FORA DE CASA. ISSO FORNECE UM BOM EXERCÍCIO FÍSICO E MENTAL AO CÃO, AO MESMO TEMPO QUE REFORÇA SUA POSIÇÃO COMO MEMBRO DE UMA MATILHA.

ALGUNS CÃES FAZEM ESSA BRINCADEIRA PROFISSIONALMENTE, COMO TEMOS VISTO RECENTEMENTE NA MÍDIA, TANTO BUSCANDO OBJETOS COM ODOR CARACTERISTICO, NO CASO DE EXPLOSIVOS E ENTORPECENTES, QUANTO BUSCANDO PESSOAS NOS ESCOMBROS DE GRANDES DESASTRES.

E, PARA QUEM OBSERVA COM CUIDADO, ELES SEMPRE TRABALHAM COM ALEGRIA E MOTIVADOS,POIS TRATA-SE DE UM TRABALHO BASEADO EM UMA BRINCADEIRA.
BOA SORTE MÃOS A OBRA.
000webhost logo