DICAS BÁSICAS PARA O RECEM CHEGADO FILHOTE

DICAS BÁSICAS PARA O SEU FILHOTE

A alimentação do seu filhote não deverá ser alterada bruscamente nos primeiros dias. Mantenha a mesma oferecida pelo criador, uma vez que distúrbios intestinais são freqüentes e passageiros devido ao estresse. Para que o filhote apresente um bom crescimento é necessário que receba uma alimentação balanceada, de acordo com a necessidade da raça.
Animais com idade variando entre 2 e 6 meses devem receber no mínimo 3 refeições diárias, sempre observando horários regulares, mesmo comedouro e local. A água deve ser deixada a disposição o dia todo, devendo ser trocada diariamente. A quantidade de alimento a ser oferecida vai variar de acordo
com a raça, idade e qualidade do alimento a ser oferecido. Quando você oferece o alimento ao seu animal, estabelece-se uma relação de carinho e amor muito grande. Sempre que for dar o alimento, converse com ele e dê carinho. Para animais que convivem dentro de casa, é recomendado que ele receba o alimento antes da refeição das pessoas da casa, para que ele não fique implorando por comida, pois os alimentos humanos não são recomendados para os animais.

O processo de educação do filhote começa quando ele chega ao novo lar. Os filhotes naturalmente são limpos, nunca sujam o local onde dormem ou onde se alimentam, a não se quando estejam doentes ou não tenham possibilidade de sair do local. Aos dois meses o controle de fezes e urina estão plenamente desenvolvidos. Sua adaptação ao meio ambiente humano e as regras da casa não são complicadas; um pouco de paciência no início e sobretudo saídas freqüentes e regulares pela manhã, tarde ou após as refeições, são a chave para o sucesso.
Os filhotes não têm a mínima noção da diferença entre um tapete e um pano de chão. Portanto, você precisa orientá-lo sobre o local adequado para fazer as necessidades. Existem inúmeros produtos que auxiliam o filhote a orientar-se sobre o local adequado para as suas necessidades. Procure o seu veterinário para saber sobre o produto mais adequado para o seu filhote.
Os filhotes apresentam uma infância muito rápida se comparada aos seres humanos. É bastante comum que eles "aprontem" muito nesta fase da vida. Nesta fase é necessário deixar brinquedos à disposição para que eles possam se divertir.

A limpeza e a higiene são muito importantes para o seu filhote. Muitos parasitas vivem no cão e depositam seus ovos em sua caminha e cobertor. É preciso lava-los separadamente, mantendo-os sempre limpos e secos.
Limpe sempre o comedouro após as refeições. E não lave os utensílios de seu animalzinho junto com as louças de sua família.
000webhost logo